Você está em: Página Inicial/Tratamentos/Celulite

Celulite

0 Itens para Orçamento

Celulite

Descrição:

É uma doença que leva ao acúmulo de líquidos e substâncias no relevo subcutâneo, decorrente de uma falha na drenagem do sistema linfático ocasionada por interferências hormonais. Atinge cerca de 90% das mulheres em alguma fase de suas vidas. Esse desequilíbrio leva ao acúmulo de gordura na qual se apresenta em forma de ondulações ou nódulos – os chamados “casca de laranja”.

A celulite tem com causa as alterações que ocorrem na microcirculação, devido as interferências hormonais e fatores agravantes como: aumento de peso, inchaço, sedentarismo, cigarro, alimentação inadequada e fármacos.

Existem 4 graus de celulite:

Grau 1: neste grau a celulite já iniciou-se, porém não é percebida. Somente é visível quando pinçamos a pele.

Grau 2: a celulite é visível. Aparecem ondulações na superfície da pele sem contração muscular. O acúmulo de substâncias no interior dos tecidos faz com que a pele ganhe um aspecto acolchoado.

Grau 3: aparecem os nódulos de celulite (casca de laranja). Neste grau existe fibrose, edema, dor, microvarizes, sensação de peso ou cansaço nas pernas.

Grau 4: é o grau mais avançado. Existem nódulos, fibroses, a pele apresenta grandes depressões e a circulação esta muito prejudicada. Pernas pesadas, cansadas, doloridas e inchadas são freqüentes.

Tratamento

Existe uma gama de tratamentos para amenizar a celulite. Entre elas se destacam:

Carboxiterapia
Vibrocell
Radiofrequência
Drenagem linfática
Endermoterapia
Cavitação
Manthus

De acordo com o grau da Celulite é que será determinado o tipo de tratamento. Por isso é muito importante realizar a avaliação clínica previamente.

Adicionar Produto ao Carrinho

Veja Também