O que é?
É um método não-invasivo que consiste em pequenas infiltrações de CO2 (dióxido de carbono) nos tecidos afetados. A carboxiterapia promove uma vasodilatação, aumento da circulação local, melhorando o fluxo sanguineo e o aporte de oxigênio na célula.
Qual seu mecanismo de ação?
Basicamente possui dois mecanismos. Primeiramente é um potente vasodilatador, ocorre o aumento da circulação local, consequentemente aumenta de oxigênio na pele e gordura. Um tecido mais oxigenado “queima” mais gordura, cicatriza melhor e produz mais colágeno.
O segundo mecanismo se deve a distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendo e consequentemente a melhora da flacidez.
O tratamento é seguro?
Sim, o gás carbônico é um produto natural do nosso metabolismo, ele é produzido diariamente (200ml/minuto em repouso), portanto não apresenta alergia ou toxicidade.
A aplicação é dolorosa?
Pode causar um leve desconforto. O tecido fica distendido por alguns minutos, e gás é totalmente eliminado em até 24 horas.
- Melhora da celulite;
- Melhora da flacidez tecidual facial e corporal;
- Melhora da estria;
- Melhora da olheira;
- Queda de cabelo;
Ou seja, pode ser aplicada em qualquer lugar do corpo onde haja acumulo de gordura e/ou flacidez tecidual.
Estudos demonstram que realizando a carboxiterapia para a celulite 2x/semana, em 10 sessões é possível obter uma melhora da celulite entre 25 a 40% de satisfação.